quinta-feira, 17 de maio de 2018

As Estepes e Pradarias entre o tropical seco e o desértico quente e em alguns temperados

O que são Estepes. Onde existem? entre o clima quente tropical seco e o desértico quente e também em climas temperados
As estepes são um tipo de vegetação que ocorre em pontos específicos do planeta Terra, especialmente em zonas de transição entre as savanas e os desertos. O relevo das estepes é constituído por terrenos planos ou levemente ondulados, e o tipo de vegetação é um recoberto de plantas herbáceas que ocorrem de modo contínuo pelo terreno.
As pradarias se assemelham bastante com as estepes, sendo comuns em áreas com clima temperado ou subtropical. Nas pradarias há o desenvolvimento de gramíneas que recobrem os solos, no entanto, há também o desenvolvimento herbáceo. As pradarias estão presentes nos Estados Unidos, Canadá, na região sul do Brasil, Argentina e Uruguai. As pradarias podem ser também chamadas de campos ou pampas, como são comumente conhecidas no Brasil. FAUNA: nos Estados Unidos, é comum a presença de animais de grande porte, como os búfalos americanos. Já nas Pradarias Tropicais, são comuns animais como girafas, rinocerontes e mesmo elefantes
Os problemas provocados pelo homem nas pradarias são devidos ao seguinte:
O cultivo de soja e trigo, por exemplo. Esse uso demasiado dos solos pode ocasionar a degradação destes, os quais, mesmo sendo solos férteis, podem ter seus nutrientes prejudicados pelo uso massivo.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá avô é a Margarida. Obrigada por publicares coisas interessantes e fantásticas para nós aprender-mos mais duque só na escola:)

paulofreiredapaz disse...

Olá margarida, ou seja unicórniozinho lindo do avô Tato. Eu estou muito contente por teres aderido à minha aula de Geografia que viaja pelo mundo afora. Unicórniozinho Foste o número mágico nº 21 da minha turma acrescer, e uma grande surpresa para mim que chegou hoje dia 19.09.18, no 2º dia das minhas aulas aos meus alunos novos que te irão conhecer também e ainda não estão inscritos entre os 21 que me seguem. Tenho tido muitos visitantes De varios países do mundo como podes ver pelo quadro dos visitantes, para além dos 21 seguidores dos quais agora tu és mais um.